terça-feira, 19 de julho de 2011

.? a Curitiba - 06/07/2010 - 20:35 h - Terça

Estou em Curitiba!
Após pedalar, subidas intermináveis e contra o vento chego a capital do Paraná, e de uma lan house aqui de Curitiba que escrevo agora.
Hoje foi bastante cansativo, e ainda contei com um pneu furado, pretendia chegar na hora do almoço e acabei chegando no fim da tarde.






Eu esperava encontrar uma cidade linda, com casas grandes, e jardins, mas Curitiba não é tão diferente da maioria das grandes cidades do país. Por aqui tem muitos ônibus tri articulados, e ciclovias, o transito não é horrível como no Rio ou em São Paulo, mas aparte isto nada de diferente.
Fui conhecer a tal da estufa, gostei bastante do jardim botânico, muito bonito!

2 comentários:

  1. Bom dia brother, muito bacana a viagem de bike que vc fez. QUal o caminho que vc usou p sair de sp e chegar a curitiba? Pegou a Regis mesmo?
    Estou pensando em fazer uma viagem dessas esse ano ainda, poderia me ajudar?
    Vlw

    ResponderExcluir
  2. Vlw Leo!
    Posso te ajudar sim...Peguei a Regis mesmo, não é dos caminhos mais bonitos (embora tenha partes interessantes), nem dos mais seguros, mas é o que te leva mais rápido de São Paulo a Curitiba.

    Se for fazer o mesmo percurso recomendo evitar o pedal noturno para não potencializar os perigos q a estrada já oferece em circunstancias normais, e pra procurar horários de menor fluxo de carros (assim que o sol nasce) em trechos mais complicados, como na saída de São Paulo onde a rodovia não possui acostamento. No mais, basta a bike em ordem e equipamentos (incluindo ferramentas necessárias para fazer remendos qdo pneu furar, vc terá mta sorte se ele não furar...dentre outras ferramentas q podem te ajudar em alguma adversidade). Se for sua primeira expedição de bike é bom que continue a procura por informações na internet buscando fontes variadas.

    ResponderExcluir