segunda-feira, 18 de julho de 2011

São Paulo - Porto Seguro



Foi essa a nossa primeira grande viagem, que nos serviu como aprendizado para as próximas que virão.

A idéia surgiu três anos antes da realização dessa aventura (que ocorreu no fim de 2008 e inicio de 2009), quando eu e o Kiko (Christopher Puig), voltávamos a pé do colégio para casa. Ficamos extremamente empolgados com a idéia, que a princípio era ir caminhando até a Bahia, depois achamos que seria melhor ir de bike, e informamos nossas famílias que dali a três anos, viajaríamos de bike para Porto Seguro, poucos nos levaram a sério, mas ficou combinado que no dia 28/12/2008 o Kiko me ligaria, e a gente partiria.

Faltando 6 meses para a saída começamos a nos preparar, quando nossas famílias perceberam que estávamos determinados em realizar nosso objetivo tentaram nos impedir, não foi fácil convencer a todos, e no fim das contas saímos deixando parentes contrariados.

Partimos, com duas bikes que não eram apropriadas para viagens longas, bagagens amarradas no improviso ao bagageiro, uma barraca enorme e bastante pesada, e muita disposição. Após muitos contratempos chegamos em Porto Seguro, não sem antes passar por belíssimas paisagens, e conhecer pessoas que nos ajudaram bastante, sem as quais provavelmente não teríamos conseguido concluir a viagem, contrariando a todos que duvidaram da gente em São Paulo. Deixo um agradecimento especial ao Fred Fernando e ao Philip Surniche.



Pedalamos muito, chegamos em Porto Seguro, onde pegamos um ônibus de volta para São Paulo. Descobrimos que pedalar vicia (mal posso esperar pelas próximas pedaladas, se tudo der certo final do ano estarei indo para Argentina). Voltamos com lembranças que guardaremos para o resto da vida e um aprendizado que não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário